Casos de acasos e bocas - José Humberto



Gosto quando o acaso me conduz
Quando me carrega nas asas das inconstâncias
Mas me faz feliz.
Para a velha João Pessoa o acaso me traz.
Me trouxe sobre suas asas desconfiadas
E medrosas.
Um primeiro voo. Carregado de medo e inseguranças
Aqui, aqui na João Pessoa fria de julho, vivi meu momento de epifania carnal.
O acaso, este mesmo que me trouxe até aqui, me fez perambular pelas ruas
Procurar os becos, onde vozes iguais as minhas fossem encontradas
Precisava falar com gente silenciada como eu
Precisava encontrar mais que carnes frescas, um carinho preciso
Preciso de desconhecer.
Lugar encontrado.
Sempre se encontra lugares para os silenciados
Sempre há um lugar. Encontro.
Olhares desconfiados a procura de uma carne distinta.
Entram.
Saem.
Voltam.
Mas, nenhuma carne é distinta o bastante.
Toalha branca na cintura destoa entre os silenciosos alguém igual a todos.
Lá vem... ... ... ...
Passa. Nem olha.
Olho eu. Eu procuro. Ele não.
Presa garbosa não procura é procurada.
Sigo, paro. Olho e ele foge.
(re)sigo,paro. Olho e ele foge.
Sigo novamente, paro, olho, sorrio e ele caminha.
Sigo novamente, paramos, olhamos, sorrimos e nos entregamos.
Porta fechada. Carinhos silenciosos. De gente silenciada.
Bocas enfurecidas. Mãos carnívoras.
Boca carnuda. Aveludada com gosto romã e cor de pecado.
Boca desbravadora, fazedora de cartografias corporais.
Sossego de busca. Troféu de presa caçadora, por fim todos somos presas.
Simbiose de corpos e de sentimentos. Entregues ao acaso e ao silêncio dos prazeres.
No canto (in)canto devaneio minhas tremuras e digo que
Reverbera em minha alma a dor do silêncio de nosso sexo esquecido.
Aquece minhas vergonhas e excita esse corpo esguio todo toque que você me dá.
As costas largas que vejo sobre o espelho da janela e a ternura do olhar que lanças sobre mim me coroam.
Essas mãos carnívoras que consomem minhas carnes e este seu modelo arcaico de me desnudar. Porque sou todo de você e seus eus são tão meus que esqueço de mim quando mergulho em seu eu erecto.

0 Response to "Casos de acasos e bocas - José Humberto"