RESPOSTAS EM TEMPOS DE PERGUNTAS: MILTON JÚNIOR “FAZ PARTE DO MEU SHOW”






Da casa em que moro até o Espaço Verde, foram exatos 10 minutos. Pelo vidro do carro acompanhava aquele monte de luzes que se desafaziam à medida que eu passava por elas, um descompasso quase coreografado que despertou-me à reflexão.
Como se vivesse um fluxo de consciência, questionei-me quais os sinceros motivos que fizeram com que um sincrético revoltado como eu, escolhesse estar entre a plateia do show de lançamento do primeiro CD do Milton Júnior. Não tive dúvidas de que a amizade e a procura por um momento cultural foram o elo mais forte nesta união.
Com uma hora e quarenta e sete minutos de atraso, o show começou e o Milton que se viu, nada se parecia com o que conheci há algum tempo atrás. O menino de outrora, era o músico maduro e talentoso do presente. Alguém perdeu espaço naquele palco: o menino! E olha que de todos os males este nem foi o pior, afinal de contas o que são dos meninos se não crescem e se transformam em bons homens?
Não tive dúvidas de que a escolha da noite foi certa e que a “não presença” do menino renderia ótimas horas de prazer musical pra mim, humilde homem com eterna alma criança.
No repertório do show “RESPOSTAS” cerca de 16 músicas colaboraram para uma linda viagem que contou com composições de autoria pessoal do jovem artista e de clássicos da Música Popular Brasileira como “Tocando em frente” de Almir Sater.
Com um talento vocal perceptível e participações ilustres, Milton Júnior que ainda insiste em se apresentar sob a luz do diminutivo “Miltinho”, se mostrou grande, um artista que começa no rumo certo e que tem tudo para ter uma brilhante carreira.
Se estivéssemos falando de música secular, diria que estamos prestes a ver mais uma estrela nascer, no entanto como estamos no meio sacra, dou tiro certo ao afirmar que junto ao celeiro da música católica de qualidade, mais uma voz agasalha-se no aconchego do sucesso e essa voz vem em tom certo, em tons de mi.
Em tempos de perguntas e de várias dúvidas, a proposta do show Respostas vem certeira e enfática: “perguntas o que queres saber e lhes darei todas as respostas”, uma abordagem cristã a partir da ótica dos questionamentos e fraquezas humanas. Um belo espetáculo!
Ao fim, saciado das minhas curiosidades, comprei meu CD e sem autógrafo voltei pra casa, pois para quem tem o dom da amizade, de nada vale os rabiscos de uma caneta.
Milton Júnior, você “faz parte do meu show”.


José Humberto dos Anjos

3 Response to "RESPOSTAS EM TEMPOS DE PERGUNTAS: MILTON JÚNIOR “FAZ PARTE DO MEU SHOW”"

  1. MiLTiM JuNioR says:
    5 de junho de 2011 às 10:53

    Que lindo texto meu amigo ... muito feliz com suas palavras , pena que nao tiramos uma foto neh? queria ter conversado com vocÊ, mas oportunidades não faltarão hehe
    abraço

  2. Thiago Marçal says:
    30 de junho de 2011 às 22:18
    Este comentário foi removido pelo autor.
  3. Thiago Marçal says:
    30 de junho de 2011 às 22:19

    Inicialmente, quero dizer que tenho um orgulho enorme de ser goiano, e de ter sido criado durante muito tempo em Amorinópolis e Iporá, tenho dúvidas sobre ter estudado ou não com você. Depois de ler tudo que foi escrito aqui desde 2008 e como vi, muito antes disso, quero parabenizar e dizer que as professora Analícia Cecília Barbosa da Silva e Maria Marçal da Silva (as que eu mais lembro), certamente estão e estariam MUITO orgulhosas de você, não só por ser filho dessa cidade, mas por representá-la hoje. PARABÉNS PELO SEU TRABALHO!!!