Eu só quero (com carinho dedicado ao amigo Joab)


A hora é agora e eu não posso mais brincar de existir. Tenho de gritar para o mundo: “Ei, eu estou aqui!”.
Vou falar do que sou, das dores que tenho, dos medos que passo e de todas os estigmas que essa amarga sociedade insiste colocar em mim.
Falar, porque a palavra é minha arma não secreta, minha mão, meus pés meu Eu todo.
Não há segredos complexos de mais dentro desse armário, a verdade é que sou todo de vontades e quereres simples que são abertos, límpidos e comuns. Quem vive no armário e quem não me vê, pois não estou dentro de nada, sou livre.
Porque eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente pelas ruas do meu país.
Quero amar sempre e cada dia mais, não quero ter estrela na testa, mas orgulho firme e honra de ser o que sou.
Não quero ser diferenciado. Não sou o que eles chamam de estereótipo, sou ser humano.
E as vezes como ser humano eu também erro, cometo deslizes que não me tornam um verme, mas configuram minha ligação com um DEUS que me deu a oportunidade de errar e ser imperfeito como qualquer outro desse mundo.
Posso ser rainha, moça virgem, prostituta ou homem sério se eu quiser. Posso ter mil vidas ou nenhuma delas sendo somente homem ou mulher.
O que eu quero é unir todas as cores, falar bem forte e quebrar muitos pudores. Porque além de tudo eu sou assexuado, não no sentido de não ter sexo, mas no direito de ser multifacetado.
O que eu quero? Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente pelo meu país. Fazer o que eu quero, respeitando quem quer que seja. Quero viver a vida simples, sendo humano e tendo dores.
Quero é unir todas as cores, sem pensar que um dia terei de simplesmente me esconder atrás de um leque, arco-íris de cores e chorar outra vez.
Lutar pelos que não lutam! - Assumir-me pelos que temem!

2 Response to "Eu só quero (com carinho dedicado ao amigo Joab)"

  1. Deejay Juliano Rosa says:
    2 de agosto de 2010 às 07:13

    E belíssimo refletir. E gostoso fazer da vida uma poesia de palavras belas....O texto esta ótimo. Penso que a vida seja uma variedade de cores amores e dores. A sintonia e magia da vida esta em viver a realidade a que é para mim sem dúvida essa espontaneidade do outro. Uma variação do Ser, sem que o outro possa se render a mim sem que seja necessário a submissão e o controle das ALMAS. Sou um ser diferente e diferente e minha razão. Alegria se manifesta nas cores, na exatidão do que é belo. Do que valha uma vida em tons degrade? Eu, o que eu mais quero e mergulhar no tambor de tinta, me colorindo, e me fazendo EU. Essa diversidade só encontra em meio a uma composição de amores e paixões. Quem não conhece essas realidades dificilmente conhecerá o colorido das cores.
    Obrigado Zé seu texto é maravilhoso e retrata essa realidade.

  2. Dayvson Fabiano says:
    8 de agosto de 2010 às 19:12

    Amigo, que texto lindo! Amei a delicadeza nas palavras em mostrar uma inquietação de tantos. Perfeito...Abreijos!!!