CARTA 00/00/00



Lázaro,
Tem sido tão difícil pra mim.
Tem sido difícil lutar contra todas as mentiras que acabaram se tornando verdades.
Tem sido difícil sofrer a dureza de todas as derrotas e fingir que nenhuma delas me abalou. Que não sou humano e que a elegância de minha alma é sempre mais forte.
É difícil e tem sido muito duro assumir para mim mesmo que estou como Jorge Luis Borges, vivendo meus instantes reflexivos. Isso dói.
Quero sumir meu amigo. Só isso...
Juro que não estou frágil, mas realmente os últimos dias têm sido difíceis.
Descobri que tenho dedo podre. Que não tenho sorte e que além de tudo sou feio, repetitivo, enjoativo e muito formal.
Imagino que você já saiba isso. Mas, como é muito elegante, nunca ousou me dizer.
Minha torre de marfim ainda está intacta. Inabalável. Continua linda, mas não me cabe mais.
nãomecabemais
Não cabe mais minha angústia sofrida de não poder ser feliz.
A grande verdade Lázaro é que crio monstros e procuro meu próprio sofrimento. Sempre foi assim, lembra?
A desilusão da vida me mostrou isso tudo essa noite.
São 00:41. Estou aqui chorando. Não sei os motivos, aliás, sei, mas juro não contá-los a ninguém, nem mesmo a você, meu amigo que nunca me traiu.
Talvez você esteja pensando que estou ficando mais amargo ou que devo ter tido mais uma desilusão amorosa, mas juro Lázaro: não foi isso.
Tá péssimo aqui sozinho.
Tá péssimo ser sempre assim.
Tem sido tão difícil pra mim.
Dói!
E eu como sempre vou apenas dormir mais uma vez, deixar o sono esquecer as minhas dores e trabalhar para escravizar minha criatividade de pensar sobre tudo. Mecanicamente trabalhar.
Eu.
Só.
Quero.
Voar.
Me. Sopra. Para. Bem. Longe.

Nato

3 Response to "CARTA 00/00/00"

  1. Unknown says:
    18 de outubro de 2010 às 07:41
    Este comentário foi removido pelo autor.
  2. Unknown says:
    18 de outubro de 2010 às 07:44

    MEU CARO AMIGO ESTOU "CHO-CA-DO" ESSE TEXTO TRADUZ MUITO FIELMENTE O QUE EU, PARTICULARMENTE, SINTO rsrs.
    PARABÉNS POR CONSEGUIR TRADUZIR EM PALAVRAS ESSA DOR QUE MUITOS DE NÓS AMARGAMOS EM SILÊNCIO.
    NÃO SEI SE VOCÊ SE SENTE REALMENTE ASSIM, MAS SE SENTE SAIBA QUE NÃO ESTÁ SOZINHO NESSE LUGAR QUE NOS SUFOCA E EXIGE DE NÓS CRESCIMENTO DIÁRIO: NÓS MESMOS...
    BOM DIA E SAUDADES...

  3. Sávio Aribam Jr Says:
    19 de outubro de 2010 às 07:40

    Quanto mais leio José Humberto dos Anjos, mais tenho certeza de que o talento que ele tem é mesmonato. Parabéns José, a felicidade que tenho em lê-lo é sempre grande. Neste seu último trabalho não posso deixar de ver o quanto tens crescido. Suas faces vão se renovando a cada dia, sua escrita se moldando e sua arte se mostrando. Parabéns!