Arte é arte - Rebolation – Brasil do brasileiro é assim!



Não há terra mais transculturalista que o Brasil. Este chão que desde os primórdios foi se formando a partir das experiências e marcas das outras civilizações, conseguiu com maestria após longa data de exploração política e social, criar sua própria identidade e assumir uma cultura própria e admirada por grande parte do mundo.
Tal admiração não se resume em outra certeza: o povo brasileiro é muito criativo. Deste modo, tudo que é criado no Brasil, ou mesmo que venha para cá, ganha uma nova roupagem, cara e jeitinho brasileiro.
E o que dizer dessa nossa juventude fantástica, que mesmo em face das maiores dificuldades de acesso à cultura acaba se reinventando, procurando novas possibilidades e criando em meio a tanta coisa suas próprias formas de diversão e identidade?
Juventude criativa que mesmo abandonada pela iniciativa pública acaba dando seus “pulos”, fazendo que as tardes sem muitas opções de lazer se tornem as mais atrativas possíveis. E criar é fazer arte!
Assim, falando em arte e juventude, não podemos deixar de citar a febre do momento: a dança rebolation.
Espalhado por todo país, a dança eletrônica de múltiplos passes e habilidade corporal, logo se destacou entre os jovens, que em qualquer lugar se envaidecem apresentando-se.
De primeira vista pela estrutura da palavra, ou mesmo pela terminação “lation”, pensamos tratar-se de um vocábulo de origem inglesa. Ledo engano caros leitores. O termo é brasileiríssimo, e como afirmam alguns curiosos sobre o tema, há Estados que a dança é muito popular e difundida.
Pouco se sabe sobre as origens da dança, pois assim como muitas manifestações culturais já reconhecidas, o Rebolation foi considerado menor, uma expressão marginal criada por classes consideradas “incultas”. No entanto, segundo uma das maiores empresas de divulgação na internet, o Google, a dança começou a veicular em 2007 ganhando mais expressividade em 2009.
Com a origem fincada nas raves, o rebolation de início foi idealizado para ser acompanhado por estilos como o psy trance e o electro house, no entanto com a popularização do estilo, várias adequações foram sendo realizadas, e a dança pode ser incorporada até mesmo a dance music mais tradicional e menos eletrônica.
Vídeos relacionados à dança, diariamente são postados no youtube, vindos de todas as partes do país. Alguns conseguem atingir mais de 3.950.578 exibições e arrecadam mais de 289 milhões de comentários.
A febre rebolations não se limita apenas ao estilo da dança, mas estende-se ao vestuário dos dancers, que muito se parece com o de outros estilos musicais como o hip hop ou psi por exemplo. No entanto uma ousadia mais plébica pode ser notada. Tênis mais volumosos, ou no estilo All Star, muitas vezes com cadarços coloridos contrastam com a calça bem estilizada skinny que por sua vez são acompanhadas por camisetas cavadas “da hora” ou uma camisa mais lisa com o colarinho levantado.
Em nossa região, as manifestações são muitas e a maioria dos jovens entre 15 e 18 anos se aventuram. Na internet, pode-se notar a participação de vários jovens de Amorinópolis e Iporá que praticam o rebolation com uma habilidade incrível.
Os lugares para a dança são os mais diversos possíveis. No vídeo abaixo, retirado do youtube, veremos um grupo de jovens da cidade de Amorinópolis dançando rebolation na rodoviária da cidade. A dança contrasta com a paisagem pitoresca da cidade com a vontade expressiva dos jovens, além da habilidade amadora, porém fantástica de dançarinos e editores.
Brasil lindo e maravilhoso e essa sua juventude fantástica, criativa e recriadora! Sejam bem vindos ao Brasil de verdade, sem mensalões, cuecas, pizzas e CPI´s. Bem vindo ao Brasil do brasileiro!

Ps: Não consegui publicar o vídeo,mas segue abaixo o link, é só copiar e colar na caixa de endereços do internet explorer.

http://www.youtube.com/watch?v=HGnqCzxEOc4&feature=player_embedded#

Função Universal do pensar - Compreender


“Não há escrita sem crítica, pois a reflexão é própria do poeta/escritor que ao colocar-se no papel expressa o oculto, misterioso ou que não pode/deve ser desvelado. Cabe ao leitor recolher nos implícitos de cada escrito os mistérios dos discursos. O leitor incapaz de compreender os implícitos é apenas mais um “olhador de letras”, ao contrário do leitor de verdade que decifra símbolos, descobre mundos e encontra possibilidades” (José Humberto dos Anjos) - Ler é simplesmente fantástico.

Vida


Pois a vida é uma eterna necessidade contada, em que se procura a melhor das oportunidades de ser feliz. É uma busca de espaço em meio a uma multidão cada vez mais carente. É busca inconstante de beleza para satisfazer os olhos e o corpo. É luta diária para sobreviver junto e sozinho. Isso é vida. Não buscar o absoluto e indisolúvel, mas sofrer e buscar sempre, pois se encontramos tudo, do que vale o resto de tempo que as horas nos dão? Vida!!!